Requinte há mais de 100 anos

No século XIX, o Corredor da Vitória foi o local mais bem frequentado da elite baiana. Ali foram construídos palacetes e mansões que marcaram uma época e até hoje refletem o glamour do passado.

O Solar Cunha Guedes é o mais belo dos casarões remanescentes. Com uma arquitetura clássica e imponente, foi, e ainda é, palco de grandes eventos, sempre caracterizados pela elegância e bom gosto, como comenta o prof. Francisco Senna, se referindo às festas que ali aconteceram: “Ainda podemos sentir, na sua atmosfera, os melhores perfumes, as mais finas sedas, inesquecíveis músicas e deliciosos galanteios, com o glamour próprio daqueles que sabem pisar nos elegantes salões e formosos jardins”.

Foi sede do Clube Carnavalesco Fantoches da Euterpe, no final do século XIX e início do século XX e depois residência da família Joaquim de Carvalho seguindo a família Cunha Guedes.

Hoje, funcionando como cerimonial, o Solar Cunha Guedes possui estrutura moderna, sem perder as características históricas do imóvel, proporcionando conforto e segurança para quem prima pelo requinte.